Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Lucélia, sexta 22 de setembro de 2017

10/08/2017 15h50

Biometria: juiz eleitoral realiza reunião com autoridades municipais Eleitores poderão ter títulos cancelados

Eleitores poderão ter títulos cancelados

Para dar continuidade ao cadastramento Biométrico feito pela Justiça Eleitoral, o juiz André Gustavo Livonesi realizou na última semana, reunião com autoridades municipais de Lucélia.

O juiz solicitou apoio do executivo e legislativo quanto ao recadastramento dos títulos dos eleitores do município, onde apenas 47% deles (6.927) dos 14.748 aptos, compareceram para realizar a Biometria.

Os municípios de Pracinha e Inúbia Paulista também são atendidos pelo Cartório Eleitoral de Lucélia e cadastraram, respectivamente, 39% e 54% dos eleitores.

“Na próxima eleição, 100% dos eleitores de Lucélia deverão estar cadastrados no sistema biométrico”, informou o juiz. “O tempo para atingir a meta está acabando, por isso solicitamos o apoio das autoridades locais quanto a divulgação e conscientização da população”.

O prefeito Carlos Ananias Campos de Souza Junior colocou a administração municipal à disposição.

“Vamos colaborar com a Justiça Eleitoral contribuindo com uma divulgação mais eficiente onde englobaremos as equipes dos setores de Saúde e Educação”, disse o prefeito. “Em conjunto, iremos realizar esse trabalho e garantir que todos os eleitores lucelienses possam participar das próximas eleições já com a Biometria”.

O prazo final para o procedimento será de 27 de março de 2018.

BIOMETRIA

A biometria é uma tecnologia que confere total segurança à votação, pois a identificação do eleitor por meio das impressões digitais impede que uma pessoa se passe por outra ao votar. A revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos para o biênio 2017-2018 está prevista na Resolução nº 395/2017 do TRE-SP.

CANCELAMENTO DO TÍTULO

A pessoa que tiver o título cancelado ficará impedida de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em concurso público, participar de concorrência pública e obter empréstimo em bancos oficiais.

ATENDIMENTO

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão.

Em Lucélia, a revisão está sendo realizada no Cartório Eleitoral, localizado na rua Eduardo Rapacci, 171, das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Horário de expediente: Segunda a sexta-feira
08h ás 17h

Endereço:
Avenida Brasil, 1101 - Centro - CEP: 17780-000

CNPJ:
44.919.918/0001-04

Receba Novidades

2014 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Lucélia - São Paulo - CEP: 17780-000