Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Lucélia, segunda 21 de agosto de 2017

23/03/2017 16h43

Ação intermunicipal comemora o Dia Mundial da Água Participaram 230 alunos de escolas públicas dos municípios de Lucélia, Irapuru, Osvaldo Cruz, Rinópolis e Sagres

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Diretoria do Meio Ambiente de Lucélia, em parceria com municípios da região, promoveu na manhã dessa quarta-feira, 22, às margens do Salto Carlos Botelho (rio Aguapeí), uma ação voltada á conscientização sobre a água. Participaram 230 alunos de escolas públicas dos municípios de Lucélia, Irapuru, Osvaldo Cruz, Rinópolis e Sagres. A empresa Sabesp, a Diretoria Municipal de Turismo, o Departamento de Controle de Vetores e a Polícia Ambiental também participaram. Além da visita ao local, os alunos participaram de palestras, realizaram limpeza às margens do rio, presenciaram a aplicação de bioinseticida nas piscinas do antigo Clube de Campo, conheceram o projeto Guaru e esportes aquáticos como o caiaque. Também aprenderam sobre a piracema e noções de preservação ao meio ambiente. Além de celebrar o Dia Mundial da Água, a ação visou atender uma das diretivas do Programa Município VerdeAzul, com representantes de órgãos ambientais municipais e interlocutores do Programa, Camila S. de Souza (Sagres), Fontaine Tazinazzo Bastos (Lucélia), Luiz Fernando Dall'Acqua Rosa (Irapuru), Silvana Aparecida Maciel (Osvaldo Cruz) e Thaís Yuri Watanabe (Rinópolis). “A ação foi um sucesso e superou as expectativas”, relatou Fontaine. “A interação entre os municípios é de extrema importância para uma eficiente gestão ambiental, ações como esta vão de encontro ao que propõe a proposta do Dia Mundial da Água, estimulando assim o desenvolvimento da cidadania e conscientizando os participantes a atuarem como multiplicadores no processo de educação ambiental para o consumo responsável. Agradecemos aos setores municipais envolvidos nesta ação, bem como a Sabesp de Lucélia, por meio do gerente Edi Carlos Rossetto, prestando assistência com orientações, faixas, além de disponibilizar bebedouro e brindes para os participantes”.

Horário de expediente: Segunda a sexta-feira
08h ás 17h

Endereço:
Avenida Brasil, 1101 - Centro - CEP: 17780-000

CNPJ:
44.919.918/0001-04

Receba Novidades

2014 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Lucélia - São Paulo - CEP: 17780-000