Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Lucélia, segunda 21 de agosto de 2017

11/04/2017 15h42

Lucélia participa de evento promovido pela Defesa Civil Evento recebeu autoridades, brigadistas e representantes de 39 municípios da região

No último dia 06 de abril, as equipes que compõem a Brigada de Incêndio da Prefeitura de Lucélia e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), participaram da Oficina Preparatória Operação Estiagem (OPOE), em Pirapozinho. O evento recebeu autoridades, brigadistas e representantes de 39 municípios da região e foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Foram discutidos temas sobre situação de anormalidade, incluindo a “Operação Corta-Fogo”, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente e a situação do combate ao Aedes Aegypti no Estado, principalmente, nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto.

Outros temas também foram abordados, como: as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município VerdeAzul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

“A capacitação foi muito importante, conhecimentos foram adquiridos através da teoria e prática principalmente no que diz respeito ao combate á incêndio e Defesa Civil”, disse o coordenador do COMDEC de Lucélia, Fontaine Tazinazzo Bastos. “Nosso município foi declarado em Situação de Emergência, e estamos trabalhando prontamente, prestando todas as informações e documentação necessária a Defesa Civil do Estado, aguardando liberações de verbas, sendo essa uma das ações do COMDEC”.

Horário de expediente: Segunda a sexta-feira
08h ás 17h

Endereço:
Avenida Brasil, 1101 - Centro - CEP: 17780-000

CNPJ:
44.919.918/0001-04

Receba Novidades

2014 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Lucélia - São Paulo - CEP: 17780-000