Olá, seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Lucélia, segunda 18 de dezembro de 2017

09/08/2017 11h08

Prefeitura realiza projeto “Papa Pilhas” Pilhas e baterias devem ter descarte correto

Pilhas e baterias devem ter descarte correto

A Prefeitura de Lucélia, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, desenvolve o projeto “Papa Pilhas”. Foram distribuídos em diversos locais do município galões personalizados confeccionados pelas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para descarte correto de pilhas e baterias.

Esse material se jogado na natureza leva séculos para se decompor. Os metais pesados não se degradam e, em contato com a umidade, calor e outras substâncias químicas, os componentes tóxicos vazam contaminando o solo, a água, as plantas e os animais.

“Esses produtos não podem ir para o lixo comum”, disse o diretor de Meio Ambiente, Fontaine Bastos. “Precisamos dar um descarte correto por isso desenvolvemos esse projeto em parceria com o CRAS”.

De acordo com o diretor, após uma quantidade significativa de material recolhido, o mesmo será encaminhado para uma empresa, sem ônus para o município ou para a pessoa que está descartando o material.

Em Lucélia os postos de coleta são: Secretaria de Assistência Social, Centro de Saúde, CRAS, Fórum, Emef. Argemiro de Almeida Gonzaga, Emef. Prof. Carlos Bueno, Emef. Profª Maria do Carmo de Menezes Mendonça, EE. Prof. Carlos Umberto Carrara, Emef. Soledade Domingues Iglêsia e Prefeitura.

Horário de expediente: Segunda a sexta-feira
08h ás 17h

Endereço:
Avenida Brasil, 1101 - Centro - CEP: 17780-000

CNPJ:
44.919.918/0001-04

Receba Novidades

2014 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Lucélia - São Paulo - CEP: 17780-000