.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio ambiente: Prefeitura desenvolve ação inédita na região

Ações dão destinação correta aos resíduos


Meio ambiente: Prefeitura desenvolve ação inédita na região

            Por meio de programas e projetos voltados para a área ambiental, a Prefeitura de Lucélia está empenhada em dar uma destinação correta ao lixo produzido na cidade. A proposta do Poder Público Municipal com intervenções nessa área é promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

            Além de implantar a Coleta Seletiva, a fim de diminuir o volume de materiais despejados na natureza através da triagem dos resíduos sólidos, há dois anos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem estruturando uma área que sempre foi alvo de severas multas e penalidades, onde atualmente funciona o Transbordo Transitório de materiais (próximo ao Canil Municipal).

            O local se tornou em um ‘ecoponto’, onde são destinados resíduos domésticos (orgânico e reciclável), resíduos da construção civil, de varrição, resíduo verde (galhos, folhas, grama), grandes volumes (móveis como sofás e armários) e pneus inservíveis onde a própria população, voluntariamente, pode depositar os materiais. Em breve, será implantado o recebimento do lixo eletrônico, óleo doméstico já usado e outros tipos de resíduos,

            Outra ação é a execução do Centro de Educação Ambiental. Um espaço amplo e adequado para as práticas de ações ambientais.

            “Será um espaço completo, um ecoponto desse porte, onde irão se concentrar todos os resíduos, será único na região”, informou o secretário Fontaine Tazinazzo Bastos. “Teremos um pólo de resíduos que aos poucos tomará forma, tornando útil à população, pois a gestão de resíduos para uma sociedade mais próspera é o compromisso da Prefeitura de Lucélia”.

758 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Lucélia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.