Lucélia, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (18) 3551-9200

Educação - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Alfabetização no Município de Lucélia

Em Lucélia, 74% dos alunos do 1º ano são alfabéticos, ou seja, se apropriaram do sistema de escrita

A Secretaria Municipal de Educação de Lucélia informa que os alunos alfabéticos no 1º ano, aqueles que já se apropriaram do sistema de escrita, somam 74% dos estudantes. Resultado comemorado, já que esta é a fase que se constitui como o início do ciclo de alfabetização, bem como a base para os demais anos, que também apresentam ótimos resultados, com as seguintes taxas de alunos alfabéticos: 91% no 2º ano e 94% no 3º ano.

A sondagem de escrita é realizada cinco vezes ao ano, com a intenção de diagnosticar a apropriação do sistema de escrita e orientar as práticas docentes para a promoção das aprendizagens.

Esses excelentes resultados são conquistados com o desempenho de toda a equipe dos profissionais envolvidos, com um trabalho de qualidade. Realizam, ainda, turmas de reforço no contraturno e acompanhamento pedagógico, nas quais os alunos são atendidos por um professor que prepara atividades adequadas às principais dificuldades (Programa mais alfabetização). Alguns alunos que necessitam são atendidos na sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Portal atualizado em: 17/08/2022 16:15:46